(32) 3541-1577 | (32) 98893-7359 | (32) 99947 3552
factor@factormarcas.com.br

Por que Registrar?

O registro de uma marca ou patente é importante para garantir proteção contra terceiros ou pessoas de má-fé, que podem causar prejuízos para um negócio.

As grandes empresas pensam de forma estratégica e antes mesmo de iniciarem suas atividades já protegem suas marcas, enquanto as pequenas e médias levam mais tempo adotar estes procedimentos. Vários são os casos de empresas que impedem outras de utilizar o nome ou produto e, acionam a justiça para fazer valer o seu direito.

Um negócio, ao divulgar que a sua marca ou produto é registrado agrega valor à sua atividade, pois se trata de um patrimônio da empresa, gera exclusividade e preferência no mercado além de refletir segurança e credibilidade perante os consumidores.

 Motivos Para Registrar a Sua Marca:

A CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS PERANTE À JUNTA COMERCIAL, CARTÓRIOS, PREFEITURAS, MINISTÉRIO DA FAZENDA, I.N.S.S., ETC., NÃO GARANTEM, O DIREITO DE USO EXCLUSIVO DA MARCA. SOMENTE O INPI – INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL CONCEDE O CERTIFICADO DE REGISTRO DE MARCA.

MARCA REGISTRADA É SINÔNIMO DE TRADIÇÃO E CREDIBILIDADE, GARANTIA DE QUALIDADE, SEGURANÇA E DISTINÇÃO DE SEU NOME, ALÉM DE RESPEITO NO SEGMENTO.

NO BRASIL SÃO PROTOCOLADOS, ANUALMENTE APROXIMADAMENTE MAIS DE 100.000 PEDIDOS DE REGISTROS DE MARCAS E PATENTES, A GRANDE MAIORIA DE PEQUENAS EMPRESAS.

UMA MARCA REGISTRADA, QUASE SEMPRE, TÊM SEU VALOR MAIOR DO QUE O PRÓPRIO PATRIMÔNIO QUE ELA REPRESENTA.

FAZER QUALQUER PROPAGANDA SEM REGISTRO DA MARCA É MUITO ARRISCADO, POIS PIRATAS OU CONCORRENTES DESLEAIS PODERÃO REGISTRAR EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, SEM QUE VOCÊ SAIBA.

AO REQUERER UMA MARCA REGISTRADA, O TITULAR ADQUIRE PROTEÇÃO JURÍDICA E GARANTIA DO GOVERNO FEDERAL CONTRA PIRATARIAS, CONCORRÊNCIAS DESLEAIS E PERSONAGENS DE MÁ FÉ, AMPARADO PELA LEI 9279 DE 14.05.96.

O INFRATOR ESTARÁ SUJEITO A PROCESSOS CRIMINAIS, BUSCA E APREENSÃO E PROCESSOS DE PERDAS E DANOS, ENTRE OUTROS.

A MARCA REGISTRADA SOMENTE PODERÁ SER EXPLORADA POR SEU TITULAR OU POR TERCEIROS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO DO MESMO (Franquia ou Concessão de uso).

IMPORTANTE DESTACAR QUE O PEDIDO DE REGISTRO DE MARCA DEVE SER FEITO POR PESSOA ESPECIALIZADA, POIS DEMANDA ACOMPANHAMENTO PERMANENTE.

O USO DE DETERMINADA MARCA NÃO GARANTE SUA PROTEÇÃO. Recentemente, a TV Globo mostrou na novela Cheias de Charme um empresário anunciando para três cantoras que a marca “Empreguetes”, nome que elas usavam, já havia sido registrado e exigiu direitos sobre o uso da marca. A realidade não é diferente, somente com o registro adquire-se exclusividade para usar uma marca.

O REGISTRO DO DOMÍNIO (SITE) NÃO GARANTE EXCLUSIVIDADE, FAZ-SE NECESSÁRIO O REGISTRO DA MARCA.

A CADA DUA AUMENTO O NÚMERO DE EMPRESAS QUE SÃO NOTIFICADAS  E PROIBIDAS DE USAREM DETERMINADAS MARCAS, O QUE GERA SÉRIOS PREJUÍZOS.

QUEM NÃO REGISTRA NÃO É DONO! REQUEIRA O REGISTRO DE SUA MARCA E ELIMINE DE VEZ EVENTUAIS ABORRECIMENTOS FUTUROS.